Notícias


Policiais penais interceptam arremessos de ilícitos por drone em Penitenciárias de Charqueadas

Drogas e celulares foram interceptados na PASC
21/05/2021 Ascom Susepe – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

No último final de semana, policiais penais interceptaram arremessos de materiais ilícitos deixados por drones em dois estabelecimentos prisionais da cidade de Charqueadas. Drogas e celulares foram interceptados.

Na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), a apreensão ocorreu no final da noite de sexta-feira, por volta de 23h. Os servidores de plantão observaram um drone sobrevoando um dos pavilhões da casa prisional. 

Um policial penal efetuou disparos e teve êxito em abater o equipamento. Além do drone, foram apreendidos cinco celulares, dois carregadores de celular, dez adaptadores de cartão de memória, três tabletes de substância semelhante à maconha e um invólucro de substância semelhante à cocaína.

Na Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC), agentes da Brigada Militar que realizam a guarda externa constataram que invólucros foram largados por um drone na tela de proteção do pátio da casa prisional. Eles efetuaram disparos para cessar a ação dos apenados que tentavam confiscar os materiais ilícitos. 

Em seguida, os policiais penais de plantão e do setor de Atividade de Segurança e Disciplina (ASD) se dirigiram ao local, apreendendo dois invólucros de substância semelhante à cocaína, 11 invólucros com substância semelhante à maconha, nylon com chumbada e um saco de ráfia.

Os materiais apreendidos nas duas ações foram recolhidos e apresentados na Delegacia de Polícia para os devidos registros. 
O Delegado Penitenciário da 9ª Região Penitenciária, Paulo Pires, destaca a atuação dos policiais penais, sempre em busca de coibir a entrada de ilícitos nas casas prisionais.

“Infelizmente, esse é um problema crônico do sistema penitenciário, mas enfrentamos essa demanda diariamente, com muito empenho das equipes dentro dos estabelecimentos prisionais”, afirmou Pires.



MAIS NOTÍCIAS