Notícias


Mesa Brasil Sesc fará distribuição de alimentos da Campanha Poa que Doa

A mobilização para arrecadar agasalhos foi expandida e recolherá também alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social
18/05/2021 Ascom Sesc - Foto: Divulgação

Em 2021, a Campanha do Agasalho promovida pela Prefeitura de Porto Alegre tem a parceria do Programa Mesa Brasil Sesc. Com a crise econômica resultante da pandemia, muitas famílias estão precisando de outros itens além de casacos, cachecóis, blusões e cobertores para passarem o inverno. Por isso, a Campanha Poa que Doa também está arrecadando alimentos não perecíveis que serão entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Os pontos de coleta já estão colocados na Rede Zaffari de Supermercados,  no Shopping Praia de Belas, Shopping João Pessoa e BarraShopping.  O Sesc recolherá as doações nestes locais e fará a entrega para as instituições cadastradas no Programa, que repassarão os alimentos às famílias atendidas pelas entidades. A estimativa é beneficiar pelo menos 1.200 famílias por mês com as doações.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede de solidariedade que combate o desperdício de alimentos e a fome. Empresas, produtores e a comunidade em geral podem participar realizando doações de alimentos ou por meio de contribuições em dinheiro por transferência eletrônica, Pix e depósito bancário.

Além de dispor de nutricionistas para verificar se os produtos estão próprios para consumo, o projeto faz toda a logística de distribuição para as entidades sociais e acompanha as instituições cadastradas, oferecendo cursos sobre como manipular, preparar e conservar os alimentos. As informações sobre como doar estão no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

MAIS NOTÍCIAS