Notícias


Creche da rede municipal volta às aulas presenciais em São Jerônimo

Neste primeiro momento, duas escolas receberão os alunos de forma parcial de 0 a 3 anos
17/05/2021 Texto e foto: Prefeitura de São Jerônimo

Na última semana, a Secretaria de Educação de São Jerônimo promoveu o retorno das aulas presenciais nas duas escolas municipais de educação infantil, Carlos Arno Pretzel e Judith Schwengber, etapa creche, para alunos de 0 a 3 anos.

Neste primeiro momento, as duas escolas receberão os alunos de forma parcial, um grupo de crianças vai à escola no turno da manhã e outro grupo vai no turno da tarde.

A partir destes primeiros dias, a Secretaria da Educação vai fazer uma avaliação, deste momento presencial, para encaminhar a próxima etapa, com os alunos de 4 e 5 anos.

No mês de junho, a Secretaria de Educação pretende realizar o retorno das aulas presenciais para os alunos do Ensino Fundamental, também por etapa, primeiro os anos iniciais e depois os anos finais.

A Secretária de Educação, Maria Nazaré Dias Dornelles, enaltece que as escolas municipais estão com os protocolos, documentos e EPIs 100% necessários para a segurança, não só dos alunos, mas, também, dos profissionais da Educação.

- Sabemos do nosso compromisso, da nossa responsabilidade com este retorno seguro. O acolhimento que temos que fazer para cada um e cada uma destas crianças, pelo tempo que estiveram longe da escola. Mas, estamos com muita fé e muito otimismo, de que, tudo vai dar certo, concluiu a secretária Nazaré.

MAIS NOTÍCIAS