Notícias


Apenados do Presídio de Erechim vão construir casinhas para ONG SOS Animais

Inicialmente, as casinhas serão utilizadas para abrigar os animais que já foram resgatados pela ONG
17/05/2021 Texto e foto: Imprensa Susepe

A SOS Animais Erechim, em parceria com o Presídio Estadual de Erechim e com o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões  (URI/Erechim) estão desenvolvendo o projeto Abrigo Amigo, que tem como objetivo projetar e confeccionar casinhas para cães resgatados pela ONG SOS Animais, de Erechim.

Inicialmente, as casinhas serão utilizadas para abrigar os animais que já foram resgatados pela ONG. Depois, após suprir a demanda da SOS Animais Erechim, as casinhas serão comercializadas por um valor simbólico, e os valores arrecadados serão reinvestidos no projeto e também utilizados em compra de ração, medicamentos, exames, vacinas, castrações, cirurgias realizadas através da ONG.

As casinhas serão confeccionadas por apenados do regime fechado do Presídio Estadual de Erechim que trabalham em ligas internas de marcenaria e manutenção. Em contrapartida, eles recebem remição da pena.

O projeto será realizado pelos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da URI -Erechim, que disponibilizará as plantas baixas, cortes, fachadas e detalhamentos em 3D, para que os apenados possam, além de produzir as casinhas, ter contato com representações de arquitetura, o que pode auxiliar na aquisição de conhecimento técnico por parte deles.

Além disso, os acadêmicos desenvolverão videoaulas, no intuito de fornecer esclarecimentos sobre os projetos técnicos. Para a concretização do projeto, a casa prisional, a SOS Animais Erechim e o Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI esperam arrecadar doações de madeiras, telhas, tintas, pregos, parafusos e demais materiais necessários para produção das casinhas (as doações podem ser entregues diretamente no Presídio Estadual de Erechim).

MAIS NOTÍCIAS