Notícias


UBS da Penitenciária de Rio Grande passa a contar com cobertura total de rede de internet

Otimiza e dá mais agilidade nas informações dos prontuários
17/05/2021 Texto e foto: Imprensa Susepe

Na data em que se comemora o dia do(a) Enfermeiro(a), dia 12 de maio, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg) passa a contar com a ampliação da rede de internet para a execução de seus serviços burocráticos. Este projeto coloca a UBS num patamar de referência em atendimento à Saúde Básica prisional.

“Na prática, todos os prontuários serão registrados pelo sistema eletrônico, preenchidos na hora do atendimento e já lançados no sistema SUS”, explicou o diretor da Perg, Leandro Suanes.

“Antes os formulários eram lançados na própria Secretaria da Saúde do município. Agora informações sobre prontuário do preso, aplicação de vacinas e pedidos de medicamentos estarão on-line com a rede do SUS”, completou Suanes.

Demanda antiga, a informatização completa da UBS foi uma solicitação da administração da Perg e da UBS, para a 5ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), que se mobilizou junto à Divisão de Tecnologia da Informação (DTI) da Susepe, a qual executou o serviço. Suanes destaca o apoio da delegada penitenciária, Deisy Vergara, nessa conquista.

A UBS atende presos por pavilhão e oferece a eles atendimento de 14 profissionais no local, entre eles médico, dentista, terapeuta ocupacional, psicóloga, assistente social, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliar de serviço bucal.

MAIS NOTÍCIAS