Notícias


Mesa Brasil Sesc dos Vales do Taquari e Rio Pardo recebe doações de caquis de Pinto bandeira

Fruta é distribuída para entidades sociais cadastradas no Programa
16/05/2021 Ascom Sesc – Foto: Divulgação

O Mesa Brasil Sesc dos Vales do Taquari e Rio Pardo recebe anualmente doações de caquis que não passam no controle de qualidade para serem vendidos, mas que permanecem com seu valor nutricional. 

Os caquis são recebidos de empresas de Pinto Bandeira, na Serra gaúcha. Desde 2011, os doadores Frutti Gualitá e Frutas Longo já contribuíram com 61 mil quilos da fruta, que foram entregues para instituições sociais cadastradas no Programa.

O caqui é fonte de vitamina A, C e de fibras. Possui também sais minerais como cálcio, ferro e fósforo, magnésio, manganês e zinco, além de conter licopeno, betacaroteno e grande quantidade de frutose (açúcar da fruta) por isso costuma ser uma fruta bastante doce. 

“Seus benefícios são vários. Entre eles retardar o envelhecimento da pele, aumentar a imunidade, melhorar o funcionamento do intestino e beneficiar a saúde dos olhos. Também, por possuir uma alta taxa de licopeno, está relacionado à prevenção de doenças cardiovasculares e câncer de próstata”, explica a nutricionista do Sesc Lajeado Juliette Carvalho. 

O Programa Mesa Brasil recebe alimentos que estejam em condições de consumo e distribui para entidades sociais cadastradas. Interessados em participar, podem contatar o Sesc Lajeado pelo telefone (51) 3982-1303.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.


MAIS NOTÍCIAS