Notícias


Em Rodeio Bonito, Deputado Paparico Bacchi e prefeitos debatem alternativas para unir regiões

Deputado Bacchi esteve reunido com lideranças de Rodeio Bonito e Ametista do Sul
15/05/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Irineu Fontela

Unir regiões e promover o desenvolvimento social e econômico por meio da pavimentação asfáltica dos acessos municipais. Estes objetivos marcaram a audiência do deputado Paparico Bacchi (PL) com os prefeitos Paulo Duarte (PTB-Rodeio Bonito) e Jadir José Kovaleski (PP-Ametista do Sul).

No encontro realizado na prefeitura de Rodeio Bonito, prestigiado pela vice-prefeita Marcia Beatriz Vedana (PTB) e secretários municipais, foram definidas estratégias políticas para reivindicar a estadualização dos trechos que ligam os municípios de Ametista do Sul, Rodeio Bonito, Liberato Salzano e Trindade do Sul. Delmir Potrich, presidente do Partido Liberal de Ametista do Sul, também esteve presente.

“São corredores do desenvolvimento regional que carecem de infraestrutura adequada para reduzir as perdas econômicas no escoamento da produção, fomentar o turismo, além de integrar as regiões da Produção e Alto Uruguai e os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina ”, ressalta o deputado Paparico Bacchi.

Apoio de lideranças

A manifestação do líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa tem o apoio de prefeitos, vereadores, secretários municipais, agricultores, imprensa e lideranças empresarias da região. Um abaixo assinado virtual lançado em 2019 reuniu milhares de assinaturas em documento que deverá ser entregue ao governador Eduardo leite (PSDB). Na justificativa os proponentes também apelam para melhores condições de tráfego para o acesso aos serviços públicos de saúde nas regiões de Erechim e Passo Fundo.

“Justificamos tal pedido devido ao fato que vários municípios da nossa região levam seus pacientes para tratamento de saúde, sendo que os procedimentos mais complexos são realizados nos municípios de Passo Fundo e Erechim. Nosso pedido visa reduzir a distância, trazendo economia e agilidade tanto para os municípios como para todos que ali trafegam com seus veículos, caminhões, ônibus, motocicletas e demais meios de transporte, seja a trabalho, passeio ou no turismo onde temos um grande potencial na região, e que hoje já é uma realidade no município de Ametista do Sul”, argumentam as lideranças no abaixo assinado.

Encaminhamento

Paparico Bacchi e os prefeitos decidiram intensificar a mobilização visando estadualizar os trechos que estão sob responsabilidade dos municípios. Além de apresentar a demanda ao governo do Estado o deputado também irá articular a elaboração dos atos necessários para que os municípios transfiram a responsabilidade das estradas para o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer).

MAIS NOTÍCIAS