Notícias


Gurias Coloradas, com uma a menos, superam o Napoli em Santa Catarina, no Brasileirão A1

Time entra em campo na próxima segunda, dia 17, às 15h, contra o Avaí/Kindermann
14/05/2021 Ascom Internacional – Foto: Divulgação

As Gurias Coloradas venceram mais uma pelo Brasileirão A1! Fora de casa, o Clube do Povo superou o Napoli, em Caçador-SC, por 2 a 1. Disputada a partir das 15h, a partida, válida pela sétima rodada nacional, contou com gols de Bruna Benites e Rafa Travalão para o Inter, que volta a campo na próxima segunda (17/05), às 15h, quando recebe o Avaí/Kindermann no Cristo Rei.

Um pelo alto, outro pelo chão

Diante de adversário postado com três zagueiras e dono de veloz linha ofensiva, as Gurias construíram início de jogo mais comedido nos minutos de abertura do confronto, marcados por estudo do rival. Superado o primeiro terço da etapa inicial, o Inter elevou o ritmo, apresentou seu conhecido jogo de movimentação no ataque e, em pouco tempo, chegou ao gol de abertura do placar.

Lançada na esquerda da área rival, Shashá cruzou para Rafa, que só não finalizou por bloqueio da defesa.

Na cobrança do escanteio, porém, não existiu pé milagroso capaz de evitar o gol de Bruna Benites, marcado aos 26 minutos. Apenas quatro mais tarde, Travalão recebeu cara a cara com a goleira Gaby e desviou com classe para ampliar. Os instantes de véspera do intervalo ainda contaram com o desconto do time da casa, autoria de Thaíni.

Gurias guerreiras!

Maturidade define o segundo tempo das Gurias em Caçador. Firmes para impedir qualquer ilusão do adversário, que minutos antes do intervalo descontara o placar, as atletas do Clube do Povo deram exemplo de vibração nos instantes que sucederam o reinício de confronto. Maiúsculo, o empenho precisou ser multiplicado a partir dos 17, quando Djeni recebeu o vermelho.

Alçada a campo no segundo tempo, Wendy incomodou a zaga adversária/Foto: Mariana Capra
Decidido a reduzir os centímetros de campo disponíveis para as napolitanas, Maurício Salgado renovou não apenas o fôlego do meio de campo, mas também das peças de ataque, garantindo máxima combatividade para conter os avanços catarinenses.

A recompensa para tanta garra e suor veio com o apito final, que garantiu a chegada das Gurias aos 13 pontos no Brasileirão.

MAIS NOTÍCIAS