Notícias


Vereadora Eva Rosi é positivada com o covid-19, em Camaquã

Além da parlamentar, duas assessoras que tiveram contato direto foram afastadas da Câmara de Vereadores
13/05/2021 Texto e foto: Câmara de Vereadores de Camaquã

Em pronunciamento oficial na tarde desta quinta-feira, dia 13 de maio de 2021, o Presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, Ver. Luciano Pereira Dias" Cabeça", confirmou que um parlamentar foi positivada com coronavírus.

Durante o pronunciamento, o presidente não revelou o nome de quem foi positivado, porque até o momento não havia conseguido permissão para divulgação. Após o encerramento da live, em contato por telefone, a V ereadora Eva Rosi, a qual testou positivo para coronavírus, fez questão que seu nome fosse divulgado.

"Eu entendo que temos que alertar sobre o vírus , não podemos brincar, o contágio está em todos os cantos, temos que minimizar a possibilidade de ser contaminados. Fiz questão de divulgar o meu nome, até porque temos nossas vidas particulares e pessoas que nos relacionamos em nosso dia-a-dia, e todos merecem saber pra tomar os devidos cuidados. Eu como parlamentar tenho obrigação de ser exemplo, e achei prudente divulgarem quem da Câmara foi contaminado", afirma Eva.

A vereadora Eva Rosi (PSDB), foi positivada na quarta-feira, dia 12 de maio, e está em isolamento. Ela sofre de bronquite asmática e deve se recuperar com medidas de isolamento em casa. 

O setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde passa a monitorar a vereadora e as pessoas que tiveram contato direto com ela. O presidente Luciano afastou duas servidoras que estavam mais próximas do gabinete da ver. Eva por medidas de precaução.

A Câmara de Vereadores de Camaquã segue cumprindo todos os protocolos de saúde, com uso de álcool em gel, o não-uso da Tribuna Democrática, além de rodízio de funcionários e limitação de trânsito de assessores pela Câmara.  

MAIS NOTÍCIAS