Notícias


Deputado Vilmar Zanchin se reúne com Leite sobre novo modelo de gestão da pandemia

Com previsão de entrar em vigor em 15 de maio, o sistema está sendo discutido com municípios e setores produtivos
13/05/2021 Agência de Notícias ALRS – Foto: Gonçalo Valduga

O Deputado Vilmar Zanchin (MDB) se reuniu com o governador Eduardo Leite, na segunda-feira, dia 10 de maio de 2021, para tratar do novo modelo de gestão da pandemia que será apresentado esta semana no Rio Grande do Sul.

Com previsão de entrar em vigor em 15 de maio, o sistema está sendo discutido com municípios e setores produtivos. "Reforcei a importância deste modelo garantir a subsistência dos negócios e dos trabalhadores no interior, assim como proteger a saúde dos gaúchos", destacou Zanchin.

Conforme o parlamentar, o distanciamento controlado agora pode ter menor interferência do governo nos municípios. "Pelo que foi adiantado, devem prevalecer protocolos básicos e normas ajustáveis de acordo com cada região, para que as atividades econômicas sejam retomadas com cuidado. Só haverá intervenção incisiva do Estado quando aumentar o número de casos ou de internações em UTIs", completou.

No final do encontro, no Palácio Piratini, Zanchin também abordou outras reivindicações de investimentos em infraestrutura nos municípios do interior para promover o desenvolvimento regional, econômico e social.

MAIS NOTÍCIAS