Notícias


Prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter, debate o FUNDEB com Ministro da Educação

Prefeito viajou à Brasília para agendas com Ministros e Secretários Nacionais
22/08/2019 Por Ascom Prefeitura de São Lourenço do Sul, com informações do Portal MEC - Foto: Gabriel Jabur

Na terça-feira, dia 20 de agosto de 2019, o prefeito de São Lourenço do Sul Rudinei Härter, que está em Brasília para agendas com Ministros e Secretários Nacionais, esteve em reunião com o Ministro da Educação Abraham Weintraub quando foi debatido o FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

O FUNDEB tem vigência até 2020, o que se mostrou ser uma preocupação também do Ministro Weintraub. O MEC propõe passar progressivamente para 15% a complementação da União para estados e municípios.

Atualmente, os repasses do governo federal representam 10% da contribuição total. Segundo o Ministro, serão implementados critérios de desempenho para o repasse dos recursos.

No início de agosto, Härter esteve em Brasília junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, em Brasília. Na oportunidade, Härter buscou soluções para pendências de obras do PAR 2011-2014.

Essas pendências se referem à ProInfância Camponesa - que será retomada no fim de agosto - e da Quadra Poliesportiva Coberta da EMEF Marina Vargas - que se encontra paralisada por falta de interesse de empresas em assumirem a conclusão (licitações realizadas foram desertas).

Além disso, o Prefeito Rudinei também tratou sobre o mobiliário da ProInfância Camponesa e aquisição de brinquedos variados para a mesma.

MAIS NOTÍCIAS