Notícias


Sesc Envolva-se oferece gratuitamente, em maio, o terceiro módulo de oficina de macramê

Para participar da capacitação, que ensinará a fazer mandalas decorativas, não é necessário ter assistido às aulas anteriores
11/05/2021 Ascom Sesc – Foto: Divulgação

O Programa Sesc Envolva-se oferece, gratuitamente, o terceiro módulo on-line da Oficina de Macramê. A capacitação será ministrada nas quartas e sextas do mês de maio sempre às 16h por meio da plataforma Google Meet. Para participar, é necessário se inscrever no site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/envolvase (aba Cursos) e não é preciso ter assistido os dois módulos anteriores.

O macramê consiste em tecelagem manual com o uso de nós para criação de peças. A proposta é ensinar a técnica para reduzir o desperdício com o reaproveitamento de resíduos da indústria têxtil e abrir a possibilidade de geração de renda por meio do artesanato.

A Oficina será oferecida pela designer de moda Luciane Barth, que atua no Programa Sesc Envolva-se com enfoque na moda sustentável. Luciane mostrará aos alunos como criar uma série de mandalas decorativas compostas pelos nós de laçada, nó quadrado, nó espiral, nó pipoca, nó de barril, nó festone e suas variações e ensinará a encapar a mandala, aplicar franjas e tassel, embalar e torcer os fios. O curso é gratuito e será oferecido certificado aos participantes. Mais informações podem ser obtidas no Sesc Comunidade, pelo telefone (51) 3224-0538.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas.

Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Oficina de Macramê – Sesc Envolva-se

Datas: 5, 7, 12, 14, 19, 21, 26, 28 de maio

Hora: das 16h às 17h

Local: Plataforma Google Meet

Inscrições: gratuitas pelo site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/envolvase (aba Cursos)

MAIS NOTÍCIAS