Notícias


É hoje! Gre-Nal 422 virou uma Copa do mundo para Grêmio e Inter

Ultimo Gre-Nal da década vale mais do que três pontos e vira 'campeonato particular'
03/11/2019 Redação do Portal de Camaquã – Foto: José Foesten Jr.

Grêmio e Internacional medem forças neste domingo, dia 3 de novembro, às 18 horas na Arena. A proximidade na tabela de classificação faz do jogo um 'confronto direto'. Apenas um ponto separam a dupla Gre-Nal na tabela do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio vem de um retrospecto recente melhor. Após a "pancada" recebida do Flamengo, o tricolor emendou duas vitórias seguidas, 3 a 0 em cima do Botafogo e 3 a 1 diante do Vasco.

O Colorado, por sua vez, vem de altos e baixos. A estreia de Zé Ricardo foi animadora com a vitória sobre o Bahia por 3 a 2. Mas, na sequência, o empate com o Athletico-PR em casa fez ressurgir a desconfiança da torcida.

Para o Grêmio, uma vitória em casa significa colocar uma mão na vaga direta à Libertadores 2020. A projeção que o clube trabalha é 66 pontos para um lugar entre os quatro primeiros.

No Inter, vencer o Gre-Nal fora de casa é ainda mais vital. Recuperar terreno contra o rival, subir na tabela e se aproximar do cálculo final para eliminar as fases preliminares da Libertadores do ano que vem.

Um campeonato particular em um ano que poderia ter tido Gre-Nal na final da Copa do Brasil ou semifinal da Libertadores. Um clássico decisivo por vaga, mas decisivo.

Provável Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Diego Tardelli e Everton; Luciano Técnico: Renato Portaluppi

Provável Inter: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Guilherme Parede, D'Alessandro e Patrick (Wellington Silva); Paolo Guerrero Técnico: Zé Ricardo

MAIS NOTÍCIAS