Notícias


Segunda fase da Operação Supremacia foi desencadeada em Sobradinho

Participam da ação 71 policiais civis e 15 policiais militares
11/05/2021 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil desencadeou na manhã de sábado, dia 8 de maio, a segunda fase da Operação Supremacia iniciada em janeiro deste ano com o objetivo de identificar os autores do atentado a família de uma gente penitenciário.

Em janeiro foram cumpridos 22 Mandados de Busca e apreensão e foram presas 8 pessoas. Com elementos colhidos naquela operação, a polícia civil de Sobradinho deu continuidade as investigações e representou pela prisão preventiva de 15 pessoas vinculadas à facção criminosa, por crimes de homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, comércio ilegal de armas, entre outros.

O atentado já está esclarecido com os autores identificados, todos integrantes da facção que ordenou o atentado, porém durante as investigações foram colhidos elementos de autoria e materialidade de outros crimes praticados por membros da mesma organização criminosa, acarretando, assim, a representação pelas 15 prisões preventivas e mais 20 mandados de busca que foram cumpridos no sábado, além das prisões em flagrante.

Participam da ação de sábado a Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil, policiais de Sobradinho, Arroio do Tigre, salto do Jacuí, Cruz Alta, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do sul, Santa Maria, Rio Pardo, Pantano Grande e Venâncio Aires totalizando 71 policiais civis e 15 policiais militares do Grupamento Tático e do serviço de inteligência da Brigada Militar. Maiores informações podem ser obtidas com a Delegacia de Polícia de Sobradinho.

MAIS NOTÍCIAS