Notícias


Vacina contra COVID: tudo o que você precisa saber, nesta quarta, dia 12 de maio

Hospital Moinhos de Vento realiza evento on-line e gratuito para esclarecer dúvidas sobre a imunização
11/05/2021 Critério Resultado em Opinião Pública – Foto: Leonardo Lenskij / Divulgação

O Rio Grande do Sul vacinou quase 22% de sua população com a primeira dose da vacina contra a COVID-19, sendo que 9% também receberam a segunda. A falta do imunizante atrasou a aplicação em alguns grupos, o que preocupa os especialistas especialmente sobre um potencial surgimento e transmissão de novas variantes.

A comunidade científica estima que com cerca de 70% das pessoas imunizadas, seria possível cogitar uma relativa normalização de todas as atividades. Enquanto isso, na Europa, o ritmo acelerado da vacinação a partir de abril dá segurança para a retomada de atividades e a União Europeia já sinaliza com a reabertura das fronteiras a partir de junho.

Nesta quarta-feira, dia 12 de maio de 2021, o Hospital Moinhos de Vento coloca o assunto em pauta no Grand Round. Com o tema O que você precisa saber sobre as vacinas para a COVID-19, o evento on-line e gratuito vai abordar as diferenças entre os imunizantes, com dados científicos sobre eficácia, públicos prioritários, cuidados e indicações.

A palestra é com a pesquisadora e integrante do Comitê Científico da Sociedade Brasileira de Imunologia Cristina Beatriz Cazabuena Bonorino, e terá a apresentação do superintendente Médico, Luiz Antonio Nasi. A live inicia às 12h15 e as inscrições podem ser feitas no site do hospital. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube.

MAIS NOTÍCIAS