Notícias


Butiá recebe 130 doses da CoronaVac para aplicação das segundas doses

Os pacientes que estavam com agendamento devem procurar o Posto Central a partir desta terça-feira, dia 11
11/05/2021 Texto e Prefeitura de Butiá

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu um novo lote de 130 vacinas CoronaVac (Butantan), contra o coronavírus (COVID-19), nesta segunda-feira (10). Os imunizantes serão utilizados para aplicação das segundas doses que estavam previstas para 28 e 29 de abril.  

Assim como outros municípios do Rio Grande do Sul, o envio de segundas doses para Butiá está sofrendo atrasos, devido problemas enfrentados pelo Instituto Butantan, responsável pela produção da vacina. Mesmo com a chegada com do novo lote, o número enviado não será suficiente para colocar em dia as doses que estão atrasadas.

Os pacientes que estavam com agendamento para as datas citadas, devem procurar o Posto Central a partir desta terça-feira, dia 11 de maio de 2021. Vacinação do grupo de comorbidades segue na quarta-feira.

Além disso, nesta quarta-feira (12), a SMS seguirá aplicando as primeiras doses da vacina AstraZeneca (Fiocruz) do grupo de comorbidades para a faixa etária de 45, 46, 47 e 48 anos. A aplicação também ocorrerá em gestantes, puérperas, pessoas com BPC e síndrome de down maiores de 18 anos. A SMS destaca que para comprovação é necessário atestado ou receita médica, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI).

MAIS NOTÍCIAS