Notícias


No Vale do Rio Pardo, Deputado Clair divulga ações da Frente para a Retomada da Economia

Parlamentar recebeu demandas nas áreas da saúde, infraestrutura, agricultura e educação
10/05/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Marcela Prass Scheffler

Presidente da Frente Parlamentar para a Retomada da Economia no RS, o deputado Clair Kuhn (MDB) cumpriu roteiro em municípios do Vale do Rio Pardo. Durante a quinta e a sexta-feira, ele esteve reunido com lideranças dos municípios de Pantano Grande, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Gramado Xavier e Barros Cassal.

Nos encontros, o deputado colocou o gabinete à disposição, divulgou as ações da Frente Parlamentar, instalada no último dia 27 na Assembleia Legislativa, e debateu pautas que possam contribuir para o desenvolvimento regional. Além disso, recebeu demandas nas áreas da saúde, infraestrutura, agricultura e educação, e reforçou a defesa pelo fortalecimento da Emater em visitas aos escritórios municipais da instituição.  

O roteiro começou na quinta em Pantano, na Casa do Agricultor, onde o deputado conversou com o coordenador regional de Agricultura, Ivan Trevisan, os secretários municipais Enio José Paganotto (Meio Ambiente) e Cláudio Rosa (Agricultura, e a extensionista rural da Emater, Fernanda Fagundes. Na sequência, em Rio Pardo, o parlamentar esteve com o prefeito Edivilson Brum, o vice-prefeito Rogério Monteiro, a coordenadora regional da Emater Lúcia Souza e secretários municipais.

Na sexta-feira, a programação prosseguiu com visita aos escritórios da Emater em Santa Cruz do Sul, Gramado Xavier e Barros Cassal. “A Emater está presente em todos os municípios do Estado e é fundamental para que nosso Estado continue colhendo bons resultados no setor agropecuário”, elogiou o parlamentar, que presidiu a instituição durante três anos.

O roteiro se encerrou com uma reunião na prefeitura de Barros Cassal com o vice-prefeito Roque Sidinei Pinheiro Castro, secretários e vereadores.

CPI dos Medicamentos

Vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os aumentos exorbitantes de preços de medicamentos e insumos usados na covid-19 no RS, o deputado Clair também aproveitou o roteiro para apresentar os trabalhos que vêm sendo feitos a respeito do assunto.

MAIS NOTÍCIAS