Notícias


Governador Leite recebe embaixador argentino Daniel Scioli

“Trabalhamos pela convergência entre o Estado e a Argentina para buscar o crescimento de ambos", disse Leite ao diplomata
10/05/2021 Texto: Suzy Scarton / Edição: Marcelo Flach/Secom - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite recebeu, na manhã da sexta-feira, dia 7 de maio de 2021, no Palácio Piratini, a visita do embaixador argentino Daniel Scioli.

O chefe da Casa Militar, coronel Júlio César Rocha Lopes, e a secretária de Relações Federativas e Internacionais, Ana Amélia Lemos, também participaram do encontro, assim como o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Frederico Antunes.

No encontro, o governador reforçou o orgulho que sente por ter a Argentina como país vizinho do Rio Grande do Sul. “Trabalhamos pela convergência entre o Estado e a Argentina para buscar o crescimento de ambos. Tenham certeza de que há, aqui, um governador que tem todo interesse de trabalhar junto, especialmente em temas que são de interesse comum”, destacou Leite.

Scioli, por sua vez, convidou Leite a visitar o país quando a situação da pandemia de coronavírus assim permitir. Ao final da reunião, o embaixador e o governador trocaram lembranças.

MAIS NOTÍCIAS