Notícias


Governador Leite recebe a presidente-executiva do Santander, Ana Botín

Leite destacou para Ana Botín o trabalho realizado com foco na conquista do equilíbrio fiscal
09/05/2021 Texto: Suzy Scarton | Edição: Marcelo Flach/Secom - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite recebeu, na manhã da quinta-feira, dia 6 de maio de 2021, a presidente-executiva do Grupo Santander, Ana Botín, e o presidente do banco no Brasil, Sérgio Rial.

“O governo do Estado vem trabalhando fortemente em busca do equilíbrio fiscal e, depois desses dois anos, já começa a colher resultados. Estamos pagando os servidores em dia depois de cinco anos, assim como fornecedores e hospitais, e esperamos receitas extraordinárias advindas dos processos de privatização que estão em curso”, destacou Leite, ao apresentar as possibilidades de investimento do Rio Grande do Sul.

Em novembro do ano passado, Leite participou de reunião institucional no banco Santander, em São Paulo, onde esteve com a vice-presidente de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade, Patrícia Audi, e a superintendente executiva de Relações Institucionais, Renata Zaccarelli. Os investimentos do banco no Estado foram a pauta da reunião. No Rio Grande do Sul, o Santander tem 130 agências e emprega 1,4 mil funcionários.

Em junho do ano passado, o banco anunciou a criação de uma central de atendimento remoto em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A unidade de alta tecnologia da Toquefale é uma iniciativa voltada ao atendimento de clientes de todo o país. A expectativa é de que, até o final de 2021, a unidade gere 4,5 mil empregos

Os secretários Artur Lemos (Casa Civil), Claudio Gastal (Planejamento, Governança e Gestão), Edson Brum (Desenvolvimento Econômico) e Leonardo Busatto (Parcerias) também acompanharam o encontro.

MAIS NOTÍCIAS