Notícias


Polícia Civil deflagra Operação Pós-democracia em Santo Expedito do Sul

Foram apreendidas 7 armas de fogo, 335 munições, 8 celulares e cerca de R$ 40.000,00
09/05/2021 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar, deflagrou na manhã de terça-feira (04/05) a Operação Pós-Democracia no município de Santo Expedito do Sul.

Durante a execução da operação, foram apreendidos sete armas de fogo, 335 munições, oito celulares e cerca de R$ 40.000,00 em dinheiro.

Além disso, foram apreendidos objetos utilizados para recarga clandestina de munições, rádios comunicadores e centenas de estojos de munição deflagrada. A ação conjunta também resultou na prisão em flagrante de uma pessoa.

A ação foi fruto de um trabalho integrado entre as duas Instituições de Segurança Pública no levantamento e análise de informações ligadas ao pleito eleitoral de 2020. Diversos suspeitos de interferirem no processo eleitoral foram identificados.

Os investigados ameaçavam os eleitores e se aproveitavam do status na comunidade para tentar influenciar os rumos da eleição.

Após vários meses de investigação, 38 policiais, dentre eles 22 civis e 16 militares, cumpriram oito mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos. Todo o material será analisado e as investigações continuarão.

MAIS NOTÍCIAS