Notícias


Guarda Municipal dispersa aglomerações, na madrugada deste sábado, em oito locais em Porto Alegre

Operação ocorreu em conjunto com a EPTC e Brigada Militar
08/05/2021 Ascom Prefeitura de Porto Alegre – Foto: Giulian Serafim / PMPA

Entre a noite de sexta-feira, dia 7 de maio de 2021, e a madrugada deste sábado, 8 de maio de 2021, a Guarda Municipal dispersou aglomerações em oito pontos da Capital. 

A operação conjunta com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Brigada Militar ocorreu nas ruas Fernando Machado, República, Joaquim Nabuco, Padre Chagas, Dinarte Ribeiro, Luciana de Abreu, Largo dos Açorianos e a Orla Moacyr Scliar.

Na Rua Joaquim Nabuco, no Bairro Cidade Baixa, houve necessidade de autuar duas pessoas por resistirem a seguir as orientações, desrespeitando assim a regra de distanciamento pessoal de dois metros. 

“Continuamos agindo para o cumprimento da lei, preservando as normas de distanciamento social para garantirmos a segurança sanitária da população”, ressaltou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento Silva.  

Na Rua João Alfredo, também na Cidade Baixa, a Guarda Municipal flagrou a colisão de um veículo em que o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez. Houve contato com a EPTC e foi realizado o teste de etilômetro, que constatou o fato. 

O motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia. Após a perícia ser efetuada, o homem foi preso em flagrante, estando sob custódia da Polícia Civil.



MAIS NOTÍCIAS