Notícias


Moinhos Educa discute saúde mental e a pandemia, no dia 11 de maio, às 19h

Compartilhamento de experiências entre profissionais e principais aprendizados serão o foco do evento online e gratuito
08/05/2021 Critério Resultado em Opinião Pública – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Como a psicologia juntamente com toda equipe multidisciplinar vem atuando diante das demandas de saúde mental relacionadas com a pandemia? A próxima edição do Moinhos Educa, “Saúde Mental e Covid-19: o que aprendemos até agora”, que será realizada no dia 11 de maio, às 19h, buscará responder a essa pergunta e promoverá a troca de experiências entre profissionais da psicologia e outras áreas assistenciais. O evento é gratuito e as inscrições estão abertas. Para participar, clique aqui.

Os convidados são Pauline Eloise Mariani, enfermeira supervisora de Enfermagem do Centro Terapia Intensiva Adulto do Hospital Moinhos de Vento, Edson Sá Borges, psicólogo e docente do curso de Pós-graduação em Psicologia Hospitalar da Faculdade Moinhos e Daniela Achette, coordenadora do serviço de Psicologia Hospital Sírio Libanês. A mediação será da supervisora do Serviço de Psicologia do Hospital Moinhos de Vento, Júlia Hermel.

De acordo com Julia, no encontro será possível apresentar uma linha do tempo sobre a evolução do acolhimento aos pacientes, às famílias e aos profissionais de saúde. “No início, a família não podia vir ao hospital. Depois, criamos a visita virtual. Hoje, organizamos a visita presencial de forma segura para todos, o que teve uma repercussão importante para a equipe, as famílias e os pacientes”, destaca Júlia.

Para compartilhar a expertise adquirida em sua instituição de saúde, Daniela Achette deverá trazer as práticas adotadas no Hospital Sírio Libanês. Já o professor Edson Sá Borges falará sobre o atendimento em saúde mental aos profissionais de saúde e as experiências de outros países relacionadas ao tema.

MAIS NOTÍCIAS