Notícias


Futsal da escola municipal Afonso Vizeu, em Pelotas, é o sexto melhor do estado

Nove alunos do educandário do Areal conquistaram a posição na final dos Jergs, em Carlos Barbosa, no final de semana
02/11/2019 Ascom Prefeitura de Pelotas / Luiza Meirelles – Foto: Divulgação

A equipe de futsal infantil da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Afonso Vizeu, do Areal, é a sexta melhor do Rio Grande do Sul. A posição foi conquistada neste final de semana, em Carlos Barbosa, na final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs).

O time, formado por nove meninos, de 12 a 14 anos, foi o único classificado da região sul do estado na competição – um orgulho para a comunidade escolar e, principalmente, para o treinador do grupo, Tiago da Silva.

“Foi magnífica a experiência de jogar na cidade que é a capital nacional do futsal. Voltamos felizes após vencermos três fases dos Jergs e conquistarmos este resultado tão importante. Os meninos estão muito contentes”, afirmou ele.

O professor, que treina o time há dois anos, destacou a harmonia e amizade entre os alunos como um dos pontos mais positivos da conquista.

“Venceram praticamente tudo o que disputaram e nas derrotas continuaram unidos. Este momento ficará para sempre nos nossos corações”, disse. Os estudantes classificaram-se para o Jergs depois do bom desempenho nos Jogos Escolares de Pelotas (Jepel) 2018.

Jergs

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, com o objetivo de estimular iniciação ao esporte e valorizar a prática esportiva entre os alunos da rede pública de ensino.

Na 49ª edição do evento, também são disputadas as modalidades de Atletismo, Basquetebol, Bocha Paralímpica, Futsal, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez.

MAIS NOTÍCIAS