Notícias


Operação Pets VI resgata animais em situação de maus tratos em Viamão

Em vídeo era possível visualizar um dos cães sendo espancado com um pedaço de madeira pelo proprietário
07/05/2021 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, na quinta-feira, dia 6 de maio de 2021, resgatou dois cães submetidos a maus-tratos no município de Viamão.

A ação, realizada em conjunto com ONG especializada, foi desencadeada a partir de denúncia instruída por um vídeo em que era possível visualizar um dos cães sendo espancado com um pedaço de madeira pelo proprietário.

Na residência, os policiais encontraram o animal acorrentado, em estado de desnutrição avançado, desidratado e com várias lesões decorrentes das pauladas sofridas. Junto com ele havia três outro animais famintos e em condições precárias, também desnutridos e desidratados, bem como com parasitose, dos quais apenas um foi resgatado por estarem arredios à presença humana (pelo longo período de maus-tratos).

Após laudo de profissional veterinário, o proprietário do animal foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. Os Pet’s resgatados foram recolhidos e serão tratados por médica veterinária, bem como receberão cuidados de higiene e alimentação adequados, para posterior adoção.

Denuncie!  Whats e Telegram: (51) 9.8444.0606. Maiores informações podem ser adquiridas com a 2° Delegacia de Polícia de Viamão.

MAIS NOTÍCIAS