Notícias


Senar-RS retoma atividades da Aprendizagem Profissional Rural

Cerca de 144 jovens e adolescentes dos municípios de São Sepé, Santa Vitória do Palmar e Rosário do Sul puderam voltar às aulas
07/05/2021 Padrinho Agência de Conteúdo / Tatiana Py Dutra – Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) iniciou a retomada das atividades do Programa Jovem Aprendiz na segunda-feira, dia 3 de maio.

Ao todo, 144 jovens e adolescentes dos municípios de São Sepé, Santa Vitória do Palmar e Rosário do Sul puderam voltar às aulas, que visam formar profissionais para o mercado de trabalho. Em Bom Jesus, as aulas devem ser retomadas nos próximos dias.

As atividades do programa estavam suspensas em função das medidas de distanciamento relacionadas à pandemia de Covid-19. Na semana passada, o governo do Estado flexibilizou as restrições.

Conforme o diretor técnico do Senar-RS, Cláudio Rocha, as aulas estão sendo realizadas seguindo rígidos protocolos sanitários: uso de máscaras, distanciamento entre os alunos, medição de temperatura etc. Em Rosário do Sul, graças a uma parceria com o município, os estudantes foram submetidos a testes rápidos para diagnóstico do novo coronavírus.

O curso

O Programa de Aprendizagem Profissional do Senar-RS é voltado para jovens do meio rural com idades entre 14 e 24 anos. Em Rosário do Sul e Santa Vitória do Palmar, os estudantes recebem formação na área da Pecuária de Corte; em São Sepé, em Administração Rural, e em Bom Jesus, em Fruticultura. O curso tem mais de 800 horas e as aulas duram cerca de um ano.

Nos próximos meses, o programa será retomado nos municípios de Vacaria, São José do Norte, São Gabriel e Arroio Grande.

MAIS NOTÍCIAS