Notícias


Município de Jaguarão auxilia na distribuição de adubo para produtores da agricultura familiar

Serão distribuídos 24 toneladas de adubo adquiridos pelos produtores
06/05/2021 Texto e foto: Prefeitura de Jaguarão
Anterior Próximo

Desde o final de abril de 2021, a Prefeitura de Jaguarão, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural está auxiliando os produtores da agricultura familiar, na distribuição de 24 toneladas de adubo, por eles adquiridas.

O processo ainda tem a parceria da Emater que contatou com os fornecedores do insumo para possibilitar a compra direta pelos produtores.

Participaram desta compra, 14 produtores rurais estabelecidos em Jaguarão e, devido à grande quantidade de produto, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, cedeu o espaço para que o adubo fosse descarregado, pois a empresa fornecedora não teria condições de dissolver a carga fracionada por comprador, em suas propriedades.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Rural Lindolfo Holdefer, visando atender as necessidades da agricultura familiar, a secretaria está realizando o transporte do material até suas propriedades rurais. “Estamos sempre buscando fomentar o desenvolvimento rural do município, nas mais diversas áreas de atuação da nossa secretaria”, enfatiza o secretário Lindolfo Holdefer.

MAIS NOTÍCIAS