Notícias


Prefeita de Minas do Leão reivindica reforço na segurança de Minas do Leão em reunião com Governo do Estado

Município contratou serviços de videomonitoramento para auxiliar na fiscalização do trânsito e identificação de infratores
06/05/2021 Texto e foto: Prefeitura de Minas do Leão

Uma das preocupações da comunidade de Minas do Leão é a segurança pública. Com oito policiais militares e apenas dois policiais civis no município, o efetivo é recorrentemente designado para atender ocorrências em Butiá, gerando dificuldades para a população.

A necessidade de reforço para a área foi abordada em reunião da Prefeita Silvia Lasek, na última quarta-feira, dia 27 de abril de 2021, com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Em encontro com Flávia Colossy Frey, chefe de gabinete do Vice-Governador e Secretário Estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Jr., a chefe do Executivo fez um diagnóstico da situação do município que, além do reduzido efetivo, tem apenas duas viaturas para fazer o policiamento ostensivo.

"Para reforçar a fiscalização contra aglomerações, tivemos de contratar uma empresa de segurança, uma vez que não há efetivo suficiente. Mas essa empresa não tem poder de polícia", destaca Silvia.

A prefeita detalhou ainda que Minas do Leão contratou serviços de videomonitoramento para auxiliar na fiscalização do trânsito e identificação de infratores. Para ampliar essa atuação, o município busca o emprego de policiais militares aposentados, que acompanhariam as câmeras. "O sistema tem mostrado com clareza a situação da criminalidade, principalmente do tráfico de drogas", enfatiza.

No encontro, a chefe de gabinete indicou que, por determinação do subcomandante da Brigada Militar, Coronel Vanius Cesar Santarosa, todo o efetivo deverá atuar diretamente em Minas do Leão.

"Isso será um importante avanço para melhorar a segurança em nossa cidade", celebrou a prefeita Silvia, agradecendo ainda ao prefeito de Pantano Grande, Mano Paganotto, e ao secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Desporto e Lazer do mesmo município, José Carlos Gonçalves (Zezinho), por acompanharem a reunião.

MAIS NOTÍCIAS