Notícias


'Soberanas do Morango' divulgam eventos em visita à Prefeita de Pelotas

Feira municipal da fruta começa nesta sexta-feira, 1º de novembro; 3ª Festa Municipal ocorrerá nos próximos dias 9 e 10 de novembro
02/11/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas / Kímberlly Kappenberg - Fotos: Gustavo Vara
Anterior Próximo

Na tarde da quinta-feira, dia 31 de outubro de 2019, a Prefeita Paula Mascarenhas recebeu a rainha e a princesa do Morango, Valentina Schillim Hartwig e Daniela Contreira Duarte, respectivamente, que vieram divulgar o início da feira de comercialização da fruta e a festa municipal. O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jair Seidel, acompanhou a visita.

A Feira Municipal do Morango iniciou-se na sexta-feira, dia 1º de novembro e seguirá até 17 de novembro, em bancas fixas e itinerantes, no Centro e em outros Bairros de Pelotas. Já a 3ª Festa Municipal do Morango ocorrerá na próxima semana, nos dias 9 e 10 de novembro, na Comunidade Redentor, no Monte Bonito – 9º distrito, na Estrada da Gama.

O secretário ressaltou que todos os produtores que participam das vendas também integram a organização de ambos os eventos, auxiliando no planejamento e na tomada de decisões.

Umas das novidades deste ano, por exemplo, é a presença em estande montado no Shopping Pelotas. Por fim, a corte presenteou a prefeita com morangos. Na zona rural, 140 famílias cultivam a fruta, em área plantada de 40 hectares.

MAIS NOTÍCIAS