Notícias


Fundo Patrimonial do Centro de Engenharias da UFPel divulga primeiro Relatório Anual

Arrecadação de valores que apoiem o investimento e desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação
03/05/2021 Coordenação de Comunicação Social / Universidade Federal de Pelotas – Foto: Divulgação

Apresentando os resultados alcançados pelas ações do Fundo Patrimonial do Centro de Engenharias da Universidade Federal de Pelotas (CEng/UFPel) e os recursos captados no ano de 2020, está disponível para consulta do público em geral o primeiro relatório anual da Associação.

O Fundo Patrimonial do CEng consiste em uma iniciativa de alunos e ex-alunos da UFPel, voltada para a arrecadação de valores que apoiem o investimento e desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação. Esses projetos podem ser submetidos por todo e qualquer aluno, professor ou técnico vinculado aos cursos de engenharia.

A transparência é um dos princípios e valores levantados pela Associação. Sendo assim, todas as movimentações do Fundo são divulgadas e estão disponíveis para consulta em seu site, bem como Documentos de Fundação, Relatórios Financeiros, Atas da Diretoria Executiva, Atas do Conselho Executivo e Atas do Conselho Fiscal.

Segundo David Alves, diretor do Fundo, a missão da entidade é captar recursos e tornar a governança do Fundo eficiente. “Ainda não temos uma data prevista para financiar projetos, mas acreditamos que nos próximos três ou quatro anos o Fundo já tenha condições financeiras de apoiar pequenos projetos”.

MAIS NOTÍCIAS