Notícias


Ministério do Desenvolvimento Regional está acompanhando situação dos municípios gaúchos atingidos pelo temporal

Parlamentar entregou um dossiê com documentos e fotos que dão a dimensão dos prejuízos
01/11/2019 Texto e foto: Dep. Afonso Hamm

O Deputado Afonso Hamm esteve reunido, na quarta-feira, dia 30 de outubro de 2019, com a Diretora da Defesa Civil Nacional do Ministério do Desenvolvimento Regional, Karine Lopes, para tratar sobre a situação dos municípios das regiões da Campanha, Fronteira Oeste e Azonasul atingidos pelas fortes chuvas e ventanias desta semana.

Na ocasião, o parlamentar entregou um dossiê com documentos e fotos que dão a dimensão dos prejuízos e solicitou apoio do Ministério para que os municípios e as famílias recebam, dentro do possível, assistência do governo federal.

“O momento é de união e força para superamos essa calamidade que atingiu o nosso estado, em especial, as cidades da Metade Sul. Coloquei meu gabinete à disposição dos prefeitos e busquei junto à Defesa Civil nacional informações para encaminhamento de ajuda humanitária”, afirmou.

Durante a audiência, a diretora Karine confirmou que o quadro está sendo monitorado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e orientou que os municípios efetuem o pedido de reconhecimento de situação de emergência junto ao MDR, através do cadastro no S2ID, para que possam receber auxílio da União.

As informações para solicitações de reconhecimento de situação de emergência ou estado de calamidade pública podem ser conferidas nesse link.

MAIS NOTÍCIAS