Notícias


Abertas as inscrições ao Programa de Bolsas de Auxílio à Permanência Discente 2021, da UERGS

Inscrições ocorrerão de 26 de abril a 10 de maio, na Central do Candidato
01/05/2021 Ascom UERGS / Daiane de Carvalho Madruga – Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas de Auxílio à Permanência Discente (Prodiscência). O prazo vai até o dia 10 de maio de 2021, e as inscrições devem ser feitas por meio da Central do Candidato.

O Prodiscência é um programa de natureza social que incentiva a permanência na Universidade por meio de um auxílio financeiro a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As bolsas, que correspondem a 12 parcelas de R$ 300 poderão ser utilizadas para custeio de despesas com moradia, transporte e alimentação, entre outras. Em 2021, serão distribuídas 273 bolsas.

Podem se inscrever estudantes que não tiverem concluído outro curso de  graduação, que cursem no mínimo 80% dos componentes curriculares ofertados a cada semestre e que preencham as condições previstas no § 1º do art. 2º da Resolução do Consun nº 023/2019.

Desde o ano passado, as inscrições são realizadas somente de forma online. A partir deste ano, as inscrições ocorrerão por meio da Central do Candidato.

O Edital Prodiscência 01/2021 apresenta os documentos necessários para as inscrições e os requisitos para a seleção, além do cronograma do processo, entre outras informações. De acordo com a  coordenadora de Qualificação Acadêmica, Percila Almeida, é importante que durante esta semana as pessoas interessadas em participar do Programa leiam atentamente o edital, antes das inscrições, que iniciam na próxima segunda-feira (26).

Dúvidas sobre o processo de seleção deve ser enviada por e-mail para coordenadoria-qualificacao@uergs.edu.br

Todas as informações sobre o Prodiscência, incluindo os editais, estão disponíveis no site da Uergs, no campo “Assistência Estudantil”.

MAIS NOTÍCIAS