Notícias


Seminários Internacional e Estadual de Educação, da UERGS, ocorrerão em maio, de forma remota

"V Seminário Internacional e XI Seminário Estadual de Educação - Pedagogias em diálogo” serão realizado de 17 a 20 de maio
01/05/2021 Ascom UERGS / Texto: Filipe Pimentel / Edição: Daiane Madruga – Foto: Divulgação

De 17 a 20 de maio, serão realizados o 4º Seminário Internacional e o 11º Seminário Estadual de Educação, com o tema “Pedagogias em Diálogo”.

Neste ano, os eventos acontecerão de forma remota e serão transmitidos pelo canal do youtube “Seminários Uergs 2021”, devido à pandemia do coronavírus. Ao longo dos quatro dias, ocorrerão palestras, minicursos, rodas de conversas e sessões de comunicações orais.

A programação, organizada pela Uergs em Cruz Alta, visa incentivar reflexões, debates, questionamentos e trocas de experiências que contribuam na formação dos professores da Educação Básica.

A conferência de abertura contará com a presença das professoras e especialistas em educação Paula Andrea Edelstein, Diana Kregten e Laura Schulze, do Instituto Superior de Formación Docente Perito Moreno, de Buenos Aires. Entre os palestrantes brasileiros estarão a professora Maura Lopes, da Unisinos, o escritor Hamilton Werneck e a professora Sandra Lemos, da Uergs.

Nos dias 18 e 19 de maio, nos turnos manhã e tarde, acontecerão os minicursos.  Nesta edição, serão abordados temas como deficiência intelectual e desenvolvimento infantil, educação ambiental no ensino infantil, braille nas escolas, o uso de materiais alternativos para representação de figuras geométricas, entre outros.

O evento é organizado pelo curso de Licenciatura em Pedagogia da Uergs de Cruz Alta em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Cruz Alta e com a 9ª Coordenadoria Regional de Educação. As inscrições para participar das comunicações orais se encerram no dia 30 de abril e, para ouvintes, o período de inscrição vai até 11 de maio.

MAIS NOTÍCIAS