Notícias


Em casa, Gurias Gremistas vencem o Minas Brasília e seguem invictas no Campeonato Brasileiro A1

Com gol de Maiara e Gabizinha, o Tricolor venceu o time do distrito federal por 2 a 0
30/04/2021 Ascom Gremio – Foto: Divulgação

A tarde desta quinta-feira foi de Campeonato Brasileiro A1 para as Gurias Gremistas, que entraram em campo diante do Minas Brasília, em jogo válido pela 4ª rodada da competição.

Disputando no Estádio Antônio Vieira Ramos uma partida oficial pela primeira vez nesta temporada, o Grêmio fez bonito e venceu a equipe do Distrito Federal por 2 a 0, com gols assinalados por Maiara e Gabizinha.

O time foi formado por Lorena, Sinara, Andréia Rosa, Andressa Pereira, Gisseli Mariano, Pri Back, Rafa Levis, Maiara Lisboa, Jane Tavares, Lais Estevam e Nathane.

A partida começou equilibrada, com muita disputa no meio-campo. O Tricolor tentou chegar pelas laterais, com cruzamentos, mas a defesa adversária conseguiu barrar as primeiras jogadas.

Aos 8 minutos, as gurias tiveram uma boa oportunidade em cobrança de falta pelo meio, na risca da grande área. Nathane cobrou direto, mas mandou por sobre a meta, nesta que foi a primeira chance clara de gol gremista.

Já o Minas teve uma falta da intermediária a seu favor. Kati colocou na entrada da área, mas a defesa gremista afastou e a bola sobrou para Gisseli, que saiu em velocidade pela esquerda no contra-ataque - a bola correu demais e saiu pela linha de fundo, aos 16’.

Pressionando no campo de ataque, as gurias criaram com Pri Back, que deu um passe para Jane. A camisa 8 dominou, foi a linha de fundo, mas parou na marcadora. Logo em seguida, Jane de novo. A atacante pegou a sobra, cortou a marcação e chutou em curva - quase o gol gremista.

As visitantes chegaram com uma boa oportunidade pelo meio. Nenê tentou um passe na pequena área, mas a zaga salvou. Em seguida, pela meia esquerda, Kati chutou quase que a queima roupa e Lorena fez uma grande defesa.

No rebote, a atacante chutou, Andressa salvou em cima da linha. Respondendo a altura, Jane acionou Nathane às costas da marcação, que avançou até a área e finalizou. Karen defendeu, aos 31’. Cinco minutos depois, Farinon ameaçou, mandando a gol, mas Lorena, bem posicionada, defendeu em dois tempos.  

Na reta final, Lais tabelou com Maiara, que recebeu na esquerda, foi a linha de fundo e chutou, mas mandou por cima.  

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação. A etapa complementar seguiu disputada. Aos 6’, quando Gisseli Mariano se lançava em contra-ataque, Suzana acabou cometendo uma falta forte sobre a lateral e terminou expulsa da partida.

No minuto seguinte, Farinon invadiu o campo de defesa gremista e se chocou com Lorena, que fez a defesa. Ambas jogadoras caíram e precisaram de atendimento.

O Minas chegou muito bem com Kati, que mandou um chute de longa distância aos 12 minutos, obrigando Lorena a operar grande defesa.

As gurias responderam muito bem com Jane, pela meia esquerda. A camisa 8 dominou e chutou, buscando o ângulo direito da meta adversária, mas a bola saiu. Na sequência, após cobrança de falta, Andressa desviou de cabeça, mas Karen defendeu. Na sobra, Jane levantou novamente na área, Isa finalizou, mas mais uma vez a arqueira segurou.  

Foi aos 20 minutos que o Grêmio chegou com efetividade. Rafa Levis cobrou escanteio no segundo poste, Andressa escorou de cabeça e Maiara completou de calcanhar para o fundo da redes, abrindo o marcador no Vieirão.

Passados 27’, após uma boa jogada pela direita, a bola chegou a Lais que finalizou, bateu na adversária e a arbitragem assinalou pênalti. Pri Back cobrou, mas a goleira defendeu no centro da meta.

Outra oportunidade tricolor surgiu após uma cobrança de escanteio. Rafa colocou na segunda trave, Andressa escorou, Maiara tentou a finalização, mas explodiu na defesa e sobrou para Gisseli, que chutou. A bola subiu demais.

Já o Minas buscou o empate com uma cobrança de falta, na ponta da grande área. Manu cobrou, mas mandou por sobre a meta.

As Gurias Gremistas seguiram buscando o ataque e chegaram ao segundo gol nos acréscimos. Mariza ganhou da marcação, e chutou cruzado em direção ao gol. Gabizinha se esticou para completar para o fundo das redes.

Com o resultado, o Grêmio soma mais três pontos, alcançando sua terceira vitória na competição em quatro jogos, além de um empate.

MAIS NOTÍCIAS