Notícias


PRF apreende carga de mercadorias estrangeiras que entraram ilegalmente no país

Dentro de Voyage, com placa de Santa Cruz do Sul, havia 20 balanças e 55 garrafas de vinhos de alto valor
29/04/2021 Texto e foto: PRF
Anterior Próximo

Na manhã desta quinta-feira, dia 29 de abril de 2021, na BR-158, em Santa Maria, a Polícia Rodoviária Federal abordou um Voyage emplacado em Santa Cruz do Sul. No carro havia 20 balanças e 55 garrafas de vinhos de alto valor.

Durante ação de combate à criminalidade, equipe PRF abordou um Voyage que vinha de Santana do Livramento. Ao realizarem uma vistoria, os PRFs verificaram que o interior do carro estava totalmente ocupado por mercadorias, restando apenas desocupado o banco do motorista.

O condutor relatou que foi buscar as mercadorias na fronteira para revendê-las em Campo Bom. Dentre os itens, que entraram ilegalmente no país, havia garrafas de vinho comercializadas no Brasil por 4 mil reais. O homem já havia sido flagrado cometendo o mesmo crime de descaminho em janeiro de 2021.

A PRF apreendeu as mercadorias, com valor estimado em 40 mil reais, e o veículo, que era alugado, e os encaminhou ao órgão federal aduaneiro em Santa Maria. O motorista foi liberado e responderá pelo crime de descaminho.


MAIS NOTÍCIAS