Notícias


Estado do RS recebe 128 câmaras frias para conservação de vacinas contra Covid-19 e gripe

As câmaras, com capacidade de 200 litros, serão destinadas a municípios com menos de 100 mil habitantes
29/04/2021 Ascom SES / Edição: Secom – Foto: Divulgação

Começaram a chegar, na segunda-feira, dia 26 de abril de 2021, parte da remessa de 128 câmaras frias para conservação de vacinas contra a Covid-19. Até o fim da semana, todos os equipamentos estarão entregues pela empresa fornecedora.

As câmaras, com capacidade de 200 litros, serão destinadas a municípios com menos de 100 mil habitantes. Serão 200 cidades que ainda estão sendo definidas pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), formada por representantes da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e de secretarias municipais de Saúde.

Ao todo, foi feita a compra de 310 equipamentos com recursos do Ministério da Saúde. Recentemente, as salas de vacinas de 19 municípios do Estado com população superior a 100 mil habitantes também receberam câmaras frias. A finalidade é melhorar o acondicionamento de imunizantes contra gripe, Covid-19 e demais doenças virais e bacterianas.

Outros 10 municípios (ainda não definidos) também irão receber incentivos destinado às Centrais Municipais de Rede de Frio.

O repasse do recurso financeiro do Ministério da Saúde é feito do Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Estadual de Saúde (FES), da SES.

MAIS NOTÍCIAS