Notícias


Diretora da Secretaria Estadual de Saúde visita o Hospital de Jaguarão

Tratar sobre a nova contratualização de prestação de serviços entre Santa Casa de Jaguarão e o Governo do Estado do RS
28/04/2021 Texto e foto: Prefeitura de Jaguarão
Anterior Próximo

Na manhã de sexta-feira, dia 23 de abril de 2021, o prefeito Favio Telis e o vice-prefeito Rogério Cruz receberam a visita da Diretora Adjunta do DGAE - Departamento de Gestão da Atenção Especializada da Secretaria da Saúde do Estado Carla Pertile.

O DGAE é um órgão ligado diretamente à Secretaria Estadual de Saúde (SES) e, na oportunidade, a diretora-adjunta veio pessoalmente ao município para tratar sobre a nova contratualização de prestação de serviços entre Santa Casa de Jaguarão e o Governo do Estado do RS.

Existe a possibilidade de ampliação dos serviços prestados pelo hospital de Jaguarão às demandas do Estado, principalmente no atendimento aos municípios da região sul.

Após breve conversa na Prefeitura Municipal, a diretora-adjunta do DGAE, acompanhada pelo prefeito e vice-prefeito de Jaguarão fez uma visita às dependências da Santa Casa, onde fez questões de conhecer as instalações onde estão os equipamentos de: tomografia computadorizada, mamografia, raio-x e usina de oxigênio.

Com as presenças do diretor administrativo do hospital, Felipe Ribeiro e do diretor técnico, Dr. Sérgio Burch, a representante da SES ainda pode verificar todas as alas da Santa Casa, incluindo o Pronto Atendimento e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, também as obras para instalação da nova maternidade, que se encontram em fase de conclusão.

Ao final da visita, a diretora-adjunta do DGAE demonstrou sua satisfação com a estrutura física da Santa Casa de Jaguarão, destacando que buscará, juntamente com a equipe da SES, formalizar um contrato que possa atender as necessidades de ambas as parte, referindo-se ao Estado e o hospital, inclusive com a ampliação de serviços ofertados.

“A Secretária Arita (Arita Bergmann, titular da SES RS) sempre faz referências elogiosas à Santa Casa de Jaguarão, principalmente nas questões de qualidade e resolutividade nos serviços”, salientou Carla Pertile.

O prefeito Favio Telis e o vice-prefeito Rogério Cruz agradeceram a visita e se mostraram otimistas com a percepção e impressão da diretora-adjunta com relação às condições apresentadas pela Santa Casa de Jaguarão e, com isso, têm convicção da assinatura de um bom contrato com o Governo do Estado.

MAIS NOTÍCIAS