Notícias


Semana Internacional da Dança será celebrada a partir de lives, em Butiá

Serão quatro transmissões ao vivo, nos dias 26, 28, 30 de abril e no dia 1° de maio
25/04/2021 Texto e Foto: Prefeitura de Butiá

Uma série de lives irá marcar a Semana Internacional de Dança em Butiá. Os eventos virtuais serão promovidos pela Prefeitura de Municipal, a partir da Equipe de Desporto, Turismo e Cultura (EDTC). Ao todo, serão quatro transmissões ao vivo, a partir das redes sociais da administração, nos dias 26, 28, 30 e 1° de maio.

A ideia surgiu para levar lazer à população, marcando o Dia Internacional da Dança, celebrado no dia 29 de abril. O prefeito Daniel Almeida destacou a importância da iniciativa.

"Em um momento em que estamos priorizando a saúde, permanecendo em casa sempre que possível, temos a oportunidade de levar arte e diversão para dentro das casas dos butiaenses", explicou.

Segundo o coordenador da EDTC, Matheus Espinoza, as lives são temáticas e envolvem a história da dança e debates com personalidades da cena no Rio Grande do Sul.

Além disso, para fechar com chave de ouro, no dia 1° de maio a comunidade poderá prestigiar a 1ª Mostra de Dança e Lançamento da Campanha de Dança do RS, com a participação de talentos do município e de grupos do Estado.

O evento também promoverá discussão sobre a obrigatoriedade do ensino da dança nas escolas, com o lançamento de um projeto de conscientização. Ainda, será lançado o projeto de Conscientização sobre a obrigatoriedade do ensino da Dança dentro das escolas.

Confira a programação:
 
Segunda-feira (26/04) - às 20h: História da Dança (Mundo, Brasil, RS e Butiá) – Instagram da Prefeitura de Butiá

Quarta-feira (28/04) - 20h: Práticas de Dança - Instagram da Prefeitura de Butiá

Sexta-feira (30/04) – 20h: Mesa Redonda com Licenciados em Dança - Agora é LEI, Dança na Escola

Sábado (01/05) – 19h: Mostra de Dança e Lançamento da Campanha de Dança RS – Facebook da Prefeitura

MAIS NOTÍCIAS