Notícias


Forte enxurrada prejudica região sul, com perda nas estruturas de casas, na produção, estradas e quedas de pontes

Ponte, que une as comunidades de Faxinal, em São Lourenço do Sul, e Colônia Palma, em Canguçu, caiu por causa da enchente
31/10/2019 Texto e foto: Publicado no facebook do Deputado Zé Nunes
Anterior Próximo

A enxurrada na Região Sul do Estado causou muitos prejuízos às comunidades. Foram perdas nas estruturas de casas, na produção, nas estradas e queda de pontes.

Infelizmente, em Canguçu, uma das 22 pontes construídas pela Defesa Civil Nacional, que tivemos forte atuação para mobilizar recursos, ruiu com a enxurrada. Trata-se da ponte que une as comunidades de Faxinal, em São Lourenço do Sul, e Colônia Palma, em Canguçu.

A gestão municipal passada e a atual fizeram notificações à empresa, para que se manifestasse sobre a obra, que havia recebido observações em relação a questões estruturais.

Vivemos em 2011, em São Lourenço do Sul, a maior tragédia da história em termos de catástrofe climática. Infelizmente, chegamos a perder sete vidas.

Recuperamos completamente a cidade e o interior, e neste momento, estamos dialogando com os municípios atingidos para que todos façam os levantamentos dos estragos, contatem a Defesa Civil Estadual e Nacional, viabilizando uma ação conjunta dos municípios atingindo, buscando apoio e incidência do governo estadual junto à Defesa Civil Nacional para a recuperação dos estragos

Nosso mandato e nossa atuação política é sempre no sentido do enfrentamento dificuldades e pela busca de atendimento das necessidades da população.

MAIS NOTÍCIAS