Notícias


Secretaria de Educação de Pedro Osório promove encontro virtual através do Projeto “Semeando Histórias”

Será realizado nesta quinta, dia 22, a partir das 17h
22/04/2021 Texto e foto: Prefeitura de Pedro Osório

Nesta quinta-feira, dia 22 abril de 2021, a Secretaria de Educação de Pedro Osório promoverá um encontro virtual com o escritor Delcio Antônio Agliardi, à partir das 17h, no canal do Youtube “Vivandeiro Roger Castro”.

A live faz parte do projeto “Semeando Histórias”, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc. Realizado pela MMC Eventos Culturais, atualmente conta com apoio da Roger Castro Eventos e Vivandeiros da Alegria e Prefeitura Municipal de Pedro Osório.

Além de Pedro Osório, o projeto atenderá mais 22 municípios do RS com entrega de acervo literário, oficina de mediação de leitura, contações de histórias e encontros virtuais com escritores, com desenvolvimento de janeiro até abril de 2021.

O objetivo é promover ações de fomento à leitura, estimulando ações literárias e valorizando escritores e contadores de histórias do Estado.

O projeto prevê a entrega de sacolas com livros para os municípios participantes na primeira quinzena de março, realização de oficina de mediação de leitura e contações de histórias na segunda quinzena do mesmo mês.

A promoção de encontros virtuais com escritores, histórias, qualificação dos acervos das bibliotecas municipais, com obras dos escritores participantes do projeto, e material de apoio para a dinamização no fazer literário constitui o Semeando Histórias. Todas as ações serão virtuais, terão acompanhamento de intérprete de libras.

MAIS NOTÍCIAS