Notícias


Senac Camaquã está com inscrições abertas para cursos de Informática

Excel, Office, Mobile, AutoCAD e Informática Megateens são os cursos disponíveis
31/10/2019 Uffizi Comunicação e Relacionamentos – Foto: Andreas Lischka from Pixabay / Divulgação

O mapeamento anual do Sebrae indica que os serviços de informática estão entre os negócios com melhores perspectivas para 2019. Com intuito de formar profissionais para o mercado de trabalho, o Senac Camaquã está com inscrições abertas para cursos de Informática. Confira as opções disponíveis:

Excel Profissional - a formação, com carga horária de 24 horas, é excelente para quem busca desenvolver habilidades profissionais utilizando os principais recursos do computador para a criação de planilhas eletrônicas, além de sua edição com o uso de fórmulas, funções e gráficos. As aulas iniciam no dia 13 de janeiro e serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. Para participar, é necessária idade mínima de 14 anos, Ensino Fundamental completo e curso de usuário Windows ou conhecimento equivalente.

Informática Fundamental Office e Mobile - no curso, com carga horária de 60 horas, o participante vai adquirir os conhecimentos necessários para utilizar o computador com eficácia na criação e formatação de textos com o Word, montagem de planilhas eletrônicas no Excel, produção de apresentações no PowerPoint e realização de pesquisas e comunicação por meio da internet e do celular. As aulas iniciam no dia 6 de abril e serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. Para participar, é necessário Ensino Fundamental completo e idade mínima de 14 anos.

AutoCAD 2D e 3D - com carga horária de 111 horas, prepara o participante para o planejamento e desenvolvimento de desenho assistido por computador em 2D e 3D, a partir de ferramentas, formas e projetos, utilizando o AutoCAD com recursos avançados de computação gráfica. As aulas iniciam no dia 4 de maio e serão realizadas de segunda a quarta-feira, das 19h às 22h. Para participar, é necessário curso de usuário Windows ou conhecimento equivalente.

Informática Megateens - a formação, com carga horária de 72 horas, visa oportunizar a pré-adolescentes o uso do computador como ferramenta de apoio para seus trabalhos escolares por meio da construção de competências para trabalhar com editor de texto, planilha eletrônica e apresentações, bem como pesquisa e comunicação pela Internet. As aulas iniciam no dia 27 de julho e serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h. Para participar, é necessária idade mínima de 11 anos e escolaridade: ter concluído ou estar cursando a 6º Ano do Ensino Fundamental II.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/camaqua ou presencialmente na escola, localizada na avenida Marcírio Dias Longaray, Loja 01 - Olaria. Mais informações pelos telefones  (51) 99564-0714 ou (51) 3671-0363.

MAIS NOTÍCIAS