Notícias


Dia do Churrasco e do Chimarrão será comemorado neste sábado, dia 24 de abril, às 20h, com live direto de Venâncio Aires

Na Capital Nacional do Chimarrão, haverá participações especiais, incluindo a dupla César Oliveira & Rogério Melo
21/04/2021 Por Daiana Silva / Jornalista – Foto: Divulgação

Este ano, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) está mobilizando suas entidades e convidando o público para comemorar o Dia do Churrasco e do Chimarrão através de um evento on-line.

A live terá início às 20h deste sábado, dia 24 de abril de 2021, e será transmitida pela página da entidade, no Facebook (fb.com/mtgriograndedosul), direto da Capital Nacional do Chimarrão, Venâncio Aires.

O evento terá várias atrações regionais e contará com as participações especiais de César Oliveira & Rogério Melo; de Pedro Schwengber, da Escola do Chimarrão; e de Régis e Guilherme Marques, do Grupo Rodeio. Todos estarão participando gratuitamente.

TURISMO E CHIMARRÃO

Para a coordenadora da 24ª Região Tradicionalista, Luce Carmen Mayer, além de enaltecer os dois grandes símbolos gaúchos, a live também tem o objetivo de chamar a atenção para o potencial cultural e turístico da região.

“Nós temos a Festa do Chimarrão, que acontece a cada dois anos, e também roteiros turísticos onde os visitantes podem conhecer todo o processamento da erva-mate, aprender como se prepara a bebida, saber sobre os benefícios e podem ainda comprar lembranças. Estas são formas de incentivar o turismo e impulsionar a economia através da cultura gaúcha”, explica a coordenadora.

CAMPANHA DE AJUDA

Durante o evento será promovida uma campanha em benefício ao Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires. Os interessados em ajudar poderão doar qualquer valor, via PIX, direto para a conta bancária do hospital. O valor será utilizado para a compra de equipamentos de proteção (EPIs) e para o pagamento de funcionários da instituição.

PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO

Quem estiver em casa também poderá participar da live através da publicação de imagens nas redes sociais, com churrasco ou chimarrão, usando a hastag #churrascoebomchimarrao. Os melhores vídeos e fotos serão exibidos durante a transmissão.

A live do Dia do Churrasco e do Chimarrão é uma realização do MTG, da 24ª Região Tradicionalista e da Prefeitura de Venâncio Aires.

SERVIÇO

O quê: Live do Dia do Churrasco e do Chimarrão
Quando: 24 de abril de 2021, às 20h
Onde: Facebook do MTG (http://fb.com/mtgriograndedosul)
Mais informações: (51) 99973-7695 / Luce Carmen Mayer - Coordenadora 24ª RT

MAIS NOTÍCIAS