Notícias


Instalação de balsa na travessia do São Gonçalo em Santa Isabel, entre Arroio Grande e Rio Grande

Vice-Prefeito de Arroio Grande participa de reunião on-line com o engenheiro da Superintendência do Porto de Rio Grande
20/04/2021 Texto e foto: Prefeitura de Arroio Grande

Na última terça-feira, dia 13 de abril de 2021, o Vice-Prefeito de Arroio Grande, Sr. Casca Silva, esteve reunido de forma on-line com o engenheiro da Superintendência do Porto de Rio Grande, Reinaldo Gambim, e com representantes da empresa LACEL, que em janeiro sinalizou ao Poder Executivo de Arroio Grande interesse em instalar a balsa na travessia do São Gonçalo em Santa Isabel.

A gestão do Executivo de Arroio Grande trabalha para a reativação do transporte de travessia entre o município e Rio Grande desde os primeiros dias do ano.

Casca explica que reativar a balsa é importante principalmente para facilitar o escoamento da produção e assim fomentar o desenvolvimento econômico de Arroio Grande e região sul como um todo.

“Nós temos a travessia do São Gonçalo por Santa Isabel. Nos meus mandatos como vereador, junto ao então prefeito Luís Henrique Pereira, eu já percebia a urgência e importância da retomada da travessia” , destaca o vice-prefeito.

Em janeiro, Casca levou a pauta à capital em encontro com parlamentares e em reunião na sede da empresa LACEL. Em fevereiro, para tratar do mesmo assunto, o vice esteve acompanhado da Coordenadora Geral de Governo, Roseane Guevara, na sede administrativa da Superintendência do Porto do Rio Grande.

MAIS NOTÍCIAS