Notícias


PRF apreende carreta, carregada em roupas importadas ilegalmente, na BR-290, em Pantano Grande

Grande quantidade de roupas e outras peças de vestuário de origem estrangeira, avaliadas em meio milhão de reais
20/04/2021 Texto e foto: PRF

Na manhã da segunda-feira, dia 19 de abril de 2021, na BR 290, em Pantano Grande, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carreta carregada com grande quantidade de roupas e outras peças de vestuário de origem estrangeira.

Durante ação de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram uma carreta Scania com placas de Santana do Livramento.

A equipe policial vistoriou o compartimento de carga do veículo e encontrou grande quantidade de peças de vestuário de origem estrangeira introduzidas ilegalmente no país, totalizando mais de 100 mil itens.

O motorista, de 47 anos, natural de Santana do Livramento, não tinha a nota fiscal nem a documentação de importação dos produtos, sendo preso pelo crime de descaminho.

A carreta e os materiais foram apreendidos e encaminhados para o órgão responsável. O preso foi apresentado na polícia judiciária local.

Na última quarta-feira, dia 15 de abril, uma carreta e um caminhão baú já tinham sido apreendidos com o mesmo tipo de material em Pantano Grande. Na oportunidade um homem foi preso.


MAIS NOTÍCIAS