Notícias


Polícia Civil identifica dois homens responsáveis por atos de vandalismo em Porto Alegre e Região Metropolitana

Os suspeitos são um homem de 35 anos, motorista do caminhão usado nos ataques e um homem de 21 anos, que teria praticado os disparos contra os locais atingidos
19/04/2021 Texto e foto: Polícia Civil

Durante coletiva de imprensa realizada na sexta-feira, dia 16 de abril de 2021, no Palácio da Polícia, a Polícia Civil divulgou a informação que foram identificados os dois homens responsáveis por ataques de vandalismo contra lojas e agências bancárias em Porto Alegre, Viamão e Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Os suspeitos são um homem de 35 anos, motorista do caminhão usado nos ataques e um homem de 21 anos, que teria praticado os disparos contra os locais atingidos. O motorista é funcionário de uma empresa de entregas de Gravataí, enquanto que o mais jovem é filho do dono da empresa. Durante os atos de vandalismo, foi usada uma arma de pressão.

Sessenta e quatro locais foram atingidos entre terça e quarta-feira, havendo 43 ocorrências registradas. A identificação dos suspeitos foi realizada através de imagens de câmeras de segurança, que mostravam um mesmo caminhão branco passando em todos os locais.

O homem, responsável pelos disparos, relatou que os ataques foram feitos por diversão. Os dois indivíduos devem ser indiciados por dano ao patrimônio. Segundo os delegados que apuram o caso, estima-se que apenas em Porto Alegre o prejuízo seja de, pelo menos, cem mil reais.

MAIS NOTÍCIAS