Notícias


Prefeita de Pelotas e capitão dos Portos articulam Operação Verão 2020

Termo de cooperação entre Município e Capitania oferecerá mais segurança aos veranistas
30/10/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas / Alessandra Meirelles – Fotos: Gustavo Vara
Anterior Próximo

O capitão de Mar e Guerra, da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul da Marinha do Brasil, Reinaldo Luís Lopes dos Santos, esteve no gabinete da prefeita Paula Mascarenhas, na manhã da quarta-feira, dia 30 de outubro de 2019, para debater um convênio com o Município, destinado à Operação Verão 2020.

O objetivo da articulação entre a prefeita e o representante do órgão integrante da Estrutura Regimental do Ministério da Defesa, no Estado, é desenvolver ações de conscientização aos praticantes de esportes náuticos e os banhistas em geral.

"A ação é importante para que todos possam aproveitar o verão e se divertir com segurança. Praticantes de atividades de esporte e de recreação na lagoa estarão mais protegidos", disse a prefeita.

Encaminhamento da reunião no Paço Municipal, a reunião com clubes náuticos, Defesa Civil e demais interessados deverá delinear as principais ações a serem desenvolvidas, no próximo veraneio, na costa do Laranjal.

Ao final da visita, foi acordada a realização de um Termo de Cooperação entre Prefeitura e Capitania dos Portos estadual, cuja celebração ocorrerá em nova visita, ainda não agendada.

MAIS NOTÍCIAS