Notícias


Dom Feliciano sediará encontro da Região Sul da Defesa Civil

Será no dia 12 de novembro, às 9 horas
30/10/2019 Texto e foto: Prefeitura de Dom Feliciano

Em 12 de novembro, no plenário da Câmara de Vereadores, Dom Feliciano sediará o 4º Encontro Estadual de Operadores e Gestores de Risco e Desastre (Região Sul), promovido pela Defesa Civil do Estado com o apoio da coordenadoria de Defesa Civil do Município.

A programação começará com abordagem sobre o SCI – Sistema de Comandos de Incidentes, com o comandante do 3*Batalhão de Bombeiro Militar, Major Gerson Rodrigues, às 9h.

Na sequência, haverá palestra sobre a “Estrutura Organizacional e Características Operacionais dos Sistemas”, com a superintendente adjunta Silvana Dutra e o Gestor do DEOM - Departamento de Operação e Manutenção da CORSAN, e o engenheiro Mário de Lima e Silva.

Pela manhã, ainda, acontece palestra “Despesas, Transferências e Pagamentos com Cartão de Defesa Civil”, com o gerente do Banco do Brasil, Gustavo Silveira.

À tarde serão abordados os temas: “Doenças na cadeia produtiva animal durante estiagem”, com o médico veterinário Valmor Lanzini, “Acidentes com Animais Peçonhentos na Região Sul”, com o professor e biólogo William Domingues, e “Engenharia e os Impactos nas Catástrofes Naturais”, com o professor do Centro de Engenharias da Universidade Federal de Pelotas, Maurizio Silveira, “Psicologia do Desastre”, com a psicóloga clínica, especialista em Síndrome de Burnout, Denise Bravo Cruz, “A importância do Drone nos levantamentos aéreos em Desastres”, com o proprietário da FLY CAMERA, e “Gestão de Abrigo Temporário”, com o Chefe da Divisão de Apoio as Comunidades Atingidas - Defesa Civil Estadual, Major Daniel Silva.

Às 17h, ainda haverá exposição de Boas Práticas e apresentação artística de projetos desenvolvidos pelo CRAS- Centro de Referência em Assistência Social, de Dom Feliciano.

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail defesacivil-pelotas@casamilitar.rs.gov.br ou WhatsApp (53) 99990-4878, até às 16h, do dia 10 de novembro (se ainda tiver vaga disponível).

Apoio e Organização: Coordenadorias 1 e 4 de Proteção e Defesa Civil do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Dom Feliciano, PAMER-SUL, EMATER/RS- ASCAR, FEPAM – Fundação Estadual de Proteção ao Meio Ambiente, Banco do Brasil, Secretaria De Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, 3º Batalhão de Bombeiro Militar, CORSAN – Companhia Riograndense de Saneamento, e Centro de Engenharias da UFPEL – Universidade Federal de Pelotas.

MAIS NOTÍCIAS