Notícias


Deputado Clair defende vacinação prioritária de professores e retomada das aulas

Parlamentar também enfatizou a importância da retomada das aulas na rede pública e privada
16/04/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Joel Vargas

Durante a sessão plenária na terça-feira, dia 13 de abril de 2021, o Deputado Clair Kuhn (MDB) reforçou o pedido para que os professores sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19.

“Antes mesmo de assumir o cargo na Assembleia Legislativa eu já defendia a vacinação para os professores e funcionários das escolas. Faço este apelo para que eles sejam incluídos nos grupos prioritários”, destacou Clair.

Além disso, o parlamentar também enfatizou a importância da retomada das aulas na rede pública e privada, com respeito a todos os protocolos de segurança.

“Quero me somar a todas as manifestações dos colegas e da Bancada do MDB e pedir o retorno das aulas, com segurança, respeitando os protocolos necessários, o distanciamento, e garantindo com isso a proteção para os nossos filhos, mas que também possam dar continuidade ao aprendizado”, enfatizou.

De acordo com Clair, a desigualdade social tem prejudicado diretamente o ensino online, especialmente nas comunidades do interior. “Há crianças que têm menos condições financeiras, onde a internet não chega, que não têm tablet ou celular. Faço um apelo para os sindicatos que defendam a classe dos professores que revejam a sua posição. As crianças precisam retomar as suas atividades ou seremos responsáveis por consequências morais e cognitivas para os seus futuros”, alertou.

MAIS NOTÍCIAS