Notícias


Mesa Brasil Sesc e Band Contra Fome juntos na arrecadação de alimentos no Rio Grande do Sul

Grupo Bandeirantes lançou uma campanha nacional de combate à fome e no RS está junto com o Sesc que, através do Mesa Brasil, ajuda cerca de 900 instituições
15/04/2021 Ascom Sesc – Foto: Divulgação

O Grupo Bandeirantes de Comunicação lançou, no início do mês de março, a campanha “Band contra a Fome – Abrace essa ideia”. Todos os veículos, incluindo TV’s, rádios e canais digitais, estarão envolvidos na ação. Por causa das restrições de circulação para conter a disseminação do Coronavírus, as doações serão online, intermediadas por instituições que são referência em trabalhos sociais.

No Rio Grande do Sul, a BANDRS vai apoiar as ações do Mesa Brasil Sesc, programa desenvolvido desde 2003 pela Fecomércio-RS/Sesc que atua como uma rede de solidariedade para integrar doadores, instituições sociais e voluntários e ajudar a combater o desperdício de alimentos e melhorar a qualidade nutricional da população atendida.

O Programa Mesa Brasil atua em todos os Estados do Brasil, mas no Rio Grande do Sul, é desenvolvido em sete unidades do Sesc: Comunidade (Porto Alegre), Rio Grande, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Ijuí, Lajeado e Erechim, que atendem também a diversos municípios das suas regiões.

Os alimentos recebidos pelo programa são doados por empresas, produtores e pela comunidade em geral, que podem participar de campanhas realizadas pelo Sesc/RS e parceiros ou fazer contribuições em dinheiro por transferência eletrônica, Pix e depósito bancário.

Além de dispor de nutricionistas para verificar se os produtos estão próprios para consumo, o projeto faz toda a logística de distribuição para as entidades sociais e acompanha as instituições cadastradas, oferecendo cursos sobre como manipular, preparar e conservar os alimentos.

Em 2020, o programa Mesa Brasil Sesc distribuiu mais de 2.384 toneladas de alimentos no Rio Grande do Sul, beneficiando 141.957 pessoas atendidas por 941 entidades. Chegar a esse cenário foi possível graças a 571 empresas doadoras e parceiros. No período, também foram distribuídas mais de 104 mil unidades de produtos de higiene e limpeza.

“É uma alegria para a BAND no Rio Grande do Sul estar ao lado e auxiliar a divulgar as ações do Mesa Brasil. Queremos ajudar quem mais precisa nessa hora e o Sesc/RS faz um trabalho que leva o alimento para quem tem fome.”, diz Leonardo Meneghetti, Diretor-Geral da BANDRS.

A divulgação acontece em todos os veículos do Grupo no Estado, nos programas da BAND TV, na Rádio Bandeirantes e na BANDNEWS FM, além dos canais digitais. As informações de como doar estão no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

MAIS NOTÍCIAS