Notícias


Com 8 votos contra, mais um Requerimento com o Apoio do Plenário é negado pela base do Governo em Camaquã

O documento sugeria que a prefeitura retornasse com quatro retroescavadeiras para associações
13/04/2021 Ascom Prof. Claiton – Foto: Prefeitura de Camaquã / Divulgação

Na noite da segunda-feira, dia 12 de abril de 2021, na Câmara de Vereadores de Camaquã, um Requerimento com Apoio do Plenário (RAP) recebeu 8 votos contra na 11ª Sessão Ordinária. O documento sugeria que a prefeitura retornasse com quatro retroescavadeiras para associações, a fim de auxiliar trabalhadores rurais.

O maquinário foi recolhido para realização de manutenção e revisão no final de dezembro de 2020 mas até o momento, não houve informação de retorno por parte do Executivo.

Essas máquinas foram destinadas às associações do município de Camaquã, através de emendas parlamentares em convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), no intuito de atender e beneficiar os agricultores familiares do interior no município.

A justificativa do RAP se baseia na disponibilidade de retorno das retroescavadeiras para atender os agricultores familiares do município de Camaquã, pois a permanência das máquinas retroescavadeiras para as associações, atende uma demanda grande de solicitações de serviços nas propriedades dos agricultores.

E sabemos que nossa zona rural tem uma grande extensão territorial, e a Secretaria da Agricultura e Abastecimento possui uma grande demanda de serviços para o fomento da Agricultura Familiar.

O RAP foi protocolado pelos vereadores, líderes de bancada, Professor Claiton Silva (PDT),  Mano Martins (DEM), Marivone Ramos (PT), João Pedro Grill (PSB) e Vitor Azambuja (PP).

MAIS NOTÍCIAS