Notícias


Escola de Cachoeirinha recebe quatro encontros do projeto Sesc Mais Leitura em abril, nos dias 19 e 20 abril

Sessões de leitura dos clássicos da literatura é voltada a alunos do Ensino Médio e das séries finais do Ensino Fundamental
13/04/2021 Ascom Sesc - Foto: iStock

Nos dias 19 e 20 de abril, a Escola Estadual Francisco José Rodrigues, de Cachoeirinha, receberá quatro encontros virtuais do projeto Sesc Mais Leitura.

Comandadas pela escritora e professora Gabriela Silva, as apresentações terão como tema Leitura dos Clássicos da Literatura e visitarão textos de autores como Shakespeare, Edgar Alan Poe, Emily Bronte, Lewis Carroll, Oscar Wilde, Alexandre Dumas, Mary Shelley, Bram Stocker, entre outros. As sessões são voltadas a alunos do Ensino Médio e das séries finais do Ensino Fundamental.

O objetivo dos encontros é proporcionar novos conhecimentos e saberes para o imaginário, fornecendo ideias e estimulando o gosto pela leitura e por novas aventuras estéticas e literárias. Formada em Letras, Gabriela Silva é especialista em Literatura Brasileira e Formação de Leitores e doutora em Teoria da Literatura. Também é professora de literatura e escrita criativa nos gêneros poético e narrativo e tem pós-doutorado na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Realizado pelo Sesc/RS, o Sesc Mais Leitura promove palestras e apresentações para estudantes de escolas públicas, selecionando escritores, professores ou especialistas para trabalhar diversas temáticas de uma forma mais dinâmica.

O projeto tem como finalidade a democratização da leitura e a formação de novos leitores. Outras informações no Sesc Cachoeirinha pelo fone (51) 3439-1751 ou WhatsApp (51) 99416-8034.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas.

Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

MAIS NOTÍCIAS